Bem vindo e fique a vontade. Agradecemos qualquer comentário, sugestão, crítica ou colaboração.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Rapidinhas de HQ em Manaus

Os fãs dos quadrinhos não tem do que reclamar quando se trata em diversificação das atividades. Quem está por fora, fique ligado no que vai rolar essa semana:
Heavy Metal (1981)
Como parte da programação do Cineclube CQM, essa semana terá a exibição do filme “Heavy Metal”, do diretor Gerald Potterton. O filme é uma antologia de várias histórias de fantasia e ficção científica adaptadas da revista Heavy Metal e também histórias originais.
Cartaz_2016_CINECQM_HeavyMetal
O membro Fundador do Clube dos Quadrinheiros de Manaus, João Vicente indica a animação, “Uma ousada animação_Logo_Clube_dos_Quadrinheiros_Clássico baseada na famosa HQ que revolucionou a ficção científica, com trilha sonora de grandes bandas como Black Sabbath, Devo, Cheap Trick, Nazareth e muias outras”, recomendou.
A exibição acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 19h, no Mao Hostel & Bar, na rua Barroso,365, Centro. Entrada gratuita. Classificação etária de 18 anos.
Mercado de Pulgas
Venda, troca, pesquisa e muitas vezes a realização de sonhos, é no Mercado de Pulgas que os fãs da cultura alterativa se fazem, neste sábado (30) terá mais uma edição, promovida pelo Clube dos Quadrinheiros Manaus em parceria com o Sesc. O evento começa ás 14h, tem entrada gratuita e vai até às 17h no Sesc Centro, rua Henrique Martins, 427, Centro.
Quem reforça o convite é o membro do CQM, Márcio Andrei, “O Mercado de Pulgas é um bom negócio para Manaus, pois há uma variedade de artigos que os nerds gostam. Isso tende a crescer num futuro próximo”, estimou.
O Desejo Eterno
o desejo eternoEstá sob financiamento coletivo uma história em quadrinhos totalmente desenhada, arte finalidade e escritora por Mário Orestes, também membro do CQM.  A HQ, intitulada de “O Desejo Eterno”, é uma ficção científica sem violência, mas como há passagens com sexo, é voltada para o público adulto. O intuito é publicá-la em brochura de alta qualidade no formato de comic book.
Quem quiser conhecer mais sobre o projeto é só acessar a plataforma no siteCatarse. Dentre as opções de colaboração, há recompensas de arquivo em PDF do trabalho e exemplares do livro autografado. A campanha ficará em aberto até o dia 13 de junho e se a meta do orçamento não for alcançada, você terá o seu dinheiro reembolsado. A contribuição poderá ser feita por cartão de crédito. Se conseguirmos a meta, você receberá a recompensa pelo Correios na sua residência.
Ilustrama
Na semana passada eu conheci um projeto que tem tudo pra dar certo. É o Studio Ilustrama, organizado pelos desenhistas Gusmão Silva e Romahs Mascarenhas. O projeto pode ser itinerante e esses caras poderão estar no seu evento fazendo caricaturas ao vivo, ilustrações e até orientações para desenhistas iniciantes. Quem quiser conhecer mais sobre a proposta é só acessar a fanpage do Ilustrama no facebook e falar direto com os ilustradores.
13000239_1700432270227560_8114964186207282928_n

Por: Renata Paula