Bem vindo e fique a vontade. Agradecemos qualquer comentário, sugestão, crítica ou colaboração.

domingo, 30 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vejo a terra prometida conta a vida de Martin Luther King em quadrinhos

Por Sidney Gusman Siga Sidney Gusman no Twitter | 20-10-2011

Vejo a terra prometida

Chegou às livrarias, pela WMF Martins Fontes, uma novidade inusitada em quadrinhos: Vejo a terra prometida (16,5 x 23,5 cm, 144 páginas R$ 44,00), que narra a vida de Martin Luther King numa verdadeira jam session, com texto do poeta afro-americano Arthur Flowers, desenhos do artista plástico bengalês Manu Chitrakar e projeto gráfico do designer italiano Guglielmo Rossi. E o livro foi publicado originalmente na Índia!

A obra retrata também a história da escravidão e da segregação racial nos Estados Unidos, sempre procurando ligar as tradições indianas de contar histórias por meio de imagens à sensibilidade do leitor contemporâneo. Os desenhos unem a tradicional pintura bengalesa em pergaminho e a narrativa dos quadrinhos.

Arthur Flowers é professor do Departamento de Inglês da Universidade de Syracuse. Nasceu em Memphis, nos Estados Unidos. Fundou a New Renaissance Guild e é um poeta performático que se considera herdeiro não só da tradição de literatura escrita ocidental, mas também da tradição oral africana.

Manu Chitrakar mora e trabalha no povoado de Naya, em Bengala, na Ásia meridional. Cantor e pintor de pergaminhos da arte pátua, faz parte de uma tradição viva de performance e artes visuais que se abre tanto para os antigos mitos e lendas quanto para as notícias e a política contemporâneas.

O italiano Guglielmo Rossi mora e trabalha em Londres. Estudou design gráfico no Central Saint Martins College of Art and Design, na capital inglesa, e se formou em desenho industrial em Gênova, sua cidade natal.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Star Maidens



Bom, eu era muito pequeno, acho que tinha uns 4 ou 5 anos de idade, não lembro o canal onde passava, mas achava legal a abertura e os discos voadores que apareciam na série STAR MAIDENS - ESCAPE TO PARADISE. No Brasil, pelo que me recordo, a série foi batizada de Fuga do Planeta das Mulheres - numa alusão ao seriado LOGAN'S RUN (Fuga do século XXIII, ou Fuga das Estrelas). O ambiente do filme é uma distopia, na qual um planeta (MEDUSA) de um outro sistema solar, tecnologicamente avançado é atingido por um cometa e isso causa o deslocamento de sua órbita e esse planeta errante passa a vagar até chegar em nosso sistema solar. A civilização desse planeta sobrevive ao cataclismo, construindo um habitat subterrâneo (para justificar a sobrevivência daquela raça, etc), onde, com o passar do tempo, passou a ser dominado pelas mulheres, e os poucos homens que restaram exercem funções servis. A premissa: os dois protagonistas da série ADAM e SHEM fogem dos auspícios das ditadoras do planeta. Duas caçadoras (FULVIA e OCTAVIA) são enviadas para os trazer de volta. Eles se refugiam na terra, onde, além da preocupação em se manterem incógnitos, se vêem às voltas com nossos hábitos e cultura alienígenas. Teve 13 episódios que estão disponíveis na rede. A trilha sonora de abertura é muito boa, e, no geral, o seriado até que é interessante.

Segue aí, o link para a trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=E5u4MmCuMTk

sábado, 15 de outubro de 2011

7° Festival Internacional de Quadrinhos


É a 1° vez que o FIQ abre espaço para tantas avaliações de portfólio. Os aspirantes a quadrinistas terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos para Eddie Berganza, Editor Executivo da DC Comics, C. B. Cebulski, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Criadores e Conteúdo na Marvel Entertainment, e para a Komacon, agência sul coreana de quadrinistas. Ou seja, é a chance pela qual muitos esperam.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Bastão de Watoomb nos Salvará


O BASTÃO DE WATOOMB (The Wicke Wand of Watoomb) - Trata-se de um artefato místico do Universo Marvel. Utilizado pelo Mago Xandu (vide "Não Confunda Xemnu com Xandu") trata-se de um bastão longo e cristalino (apesar se impresso na cor dourada), com cabeças dispostas em cada extremidade.

Detentor de grande poder, é controlado pelos pensamentos de seu usuário, serve para multiplicar, unir, concentrar e redirecionar as energias místicas (quais???) Como um bom bastão, o mesmo pode rebater ataques místicos, e usar a energia absorvida para manter seu usuário íntegro e/ou curar os ferimentos sofridos. Serve ainda para abrir portais para outras dimensões, dá ao seu portador capacidades psíquicas pré-cognitivas.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Produção de HQ freelance CQM







Estes são alguns dos membros do CQM na produção de uma HQ para um free lancer,
na casa de um outro membro.





.
Aqui os membros Nill e Cristoffer produzindo arte final a nanquim sobre as páginas a lápis.
Uma sexta feira de muito trabalho!

Produção de HQ freelance CQM





Aqui estão algumas das páginas produzidas pelos membros do CQM para um free lancer!

Black Sabbath Cartoon

Esta série de animações com a banda inglesa Black Sabbath é muito divertida.  Os diálogos são mais divertidos ainda.  Raridades disponíveis, graças à acessibilidade da Internet.