Bem vindo e fique a vontade. Agradecemos qualquer comentário, sugestão, crítica ou colaboração.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Mostra Cosplay SESC 2013

Clube dos Quadrinheiros de Manaus marcando presença no evento

Salão de Humor de Piracicaba Convoca Cartunistas Mulheres para Mostra Paralela

Por Marcelo Naranjo   Siga Marcelo Naranjo no Twitter   | 15-02-2013

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba comemora 40 anos.
Os preparativos para a programação começam com as mostras paralelas. No próximo mês de março, acontecerá o Batom, Lápis e TPM, com participação exclusiva de mulheres cartunistas. Para tanto, o CEDHU Piracicaba - Centro Nacional de Humor Gráfico convoca as cartunistas a enviarem suas produções. As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro.
A americana Elena Sedova participou da segunda ediçãoA mostra terá sua abertura no próximo 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no Parque do Engenho Central. As visitas seguem até 7 de abril.
Serão aceitos até dois trabalhos por autora, seja ela profissional ou amadora, brasileira ou estrangeira, nas categorias cartum, caricatura, charge, ilustração, HQ e tiras.
As obras devem ser encaminhadas pelo correio ou por e-mail, em formato JPEG e com resolução de 300 dpi. O tema e a técnica gráfica são livres. Também são aceitas esculturas.
Os trabalhos devem evidenciar os aspectos que norteiam o universo feminino e, consequentemente, fazer menção ao Dia Internacional da Mulher, assim como os aspectos a serem comemorados e refletidos sobre os tempos atuais.
Para outras informações ou para conferir o regulamento, clique aqui.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tomb Raider Também Vai Voltar às HQs

Como no novo game, álbum trará história de origem

Érico Assis
06 de Fevereiro de 2013



tomb-raider-hq

A Dark Horse Comics e a Crystal Dynamics/Square Enix anunciaram que Lara Croft  vai voltar aos quadrinhos, coincidindo com o retorno da personagem aos games. O álbum Tomb Raider: The Beginning  vai sair logo após o novo game Tomb Raider, em março.

A HQ será uma espécie de prelúdio à trama do game: como se formou a tripulação do Endurance, navio que parte para descobrir o reino perdido de Yamatai - a primeira missão de Lara Croft, aos 21 anos.

O álbum é escrito pela mesma roteirista principal do game, Rhianna Pratchett. Os desenhos são de Nicolas Daniel Selma e Andrea Mutti. Confira um preview no Facebook.

Tomb Raider  já frequentou os quadrinhos durante seu antigo auge nos games e no cinema. Ganhou especiais, minisséries e até uma série que durou 50 edições na Top Cow, entre 1997 e 2005. Parte deste material chegou a sair no Brasil.