Bem vindo e fique a vontade. Agradecemos qualquer comentário, sugestão, crítica ou colaboração.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

HQ Baseada no Rock in Rio

Para promover ainda mais o festival na Europa a organização do Rock in Rio resolveu criar quadrinhos inspirados no festival, o HQ que se chamará "As aventuras de Rock Rivers" contará a história de Rock, um agente secreto que tenta salvar o mundo de Hellvansinger, líder de uma banda de metal vinda diretamente do inferno e que pretende acabar com a edição espanhola do festival.
A história também terá a participação de Roberto Medina, que na HQ está preparando uma das edições do Rock in Rio que fica complicada a partir do momento que aparece Ina, uma aspirante a popstar brasileira que é procurada pelo FBI e pela Interpol e esconde sua verdadeira identidade.
O HQ será publicado semanalmente nos jornais El País, da Espanha, e Diário de Notícias, de Portugal, é assinado por dois dos principais quadrinistas da Espanha: o roteirista Carles Santamaria e o ilustrador Pere Pérez. Além disso, a cada semana os fãs poderão escolher entre três opções de continuação.
Os participantes concorrerão a brindes semanais e um sortudo ganhará entradas para o Rock in Rio 2013, no Brasil, com direito a três acompanhantes e hotel cinco estrelas. Os internautas brasileiros também poderão concorrer a ingresso para o evento, realizado em setembro de 2013.
Além disso, os personagens dos quadrinhos serão uma das atrações da edição carioca e se apresentarão de forma holográfica em um dos palcos do Rock in Rio.
Veja um trecho do HQ em português de Portugal.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Dressed to Kill" do Kiss Será Quadrinizado

No fim de junho, a IDW Publishing irá publicar ‘Dressed To Kill, Part 1‘ numa séria nova sobre a banda.
‘Eu queria fazer os HQ do Kiss do jeito que eu me lembrava deles da época de criança’, disse o autor Chris Ryall ao site Comic Book Resources. “Eu queria fazê-los como os antigos quadrinhos da Marvel que Stan Lee fazia com John Boxeia e depois Joh Romita Jr. Esses eram apenas adolescentes, cara jovens cujos talismãs davam poder a eles. Era como uma história em quadrinhos de super-heróis, o que eu sempre curti.’


Fonte: Kiss: 'Dressed To Kill' será quadrinizado esse ano - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_840/152671-kiss.html#ixzz1sV7e5kqU

Camiseta do Amazônia Comicon

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Comunicado Oficial

Senhoras e senhores,

É com pesar que comunicamos a não participação do Clube dos Quadrinheiros de Manaus no evento Anime Jungle Party 2012.  Participação esta que havia sido confirmada verbalmente com o promoter responsável pelo empreendimento.  Contudo, este mesmo faltou com sua palavra no compromisso de honrar em uma estrutura mínima para nosso suporte, mostrando assim imensa falta de profissionalismo, descaso e até mesmo desrespeito com esta organização que conta com 20 anos de atuação no meio do entretenimento amazonense, já realizou vários eventos culturais na cidade, marcou seu nome na história de nossa literatura e trouxe à Manaus nomes como Otacílio Assunção Barros, Lourenço Mutarelli, Adão Iturrusgarrai, Laerte, entre outros.  Sentimos muito por nossa ausência e contamos com a compreensão de nosso carismático público, ávido por histórias em quadrinhos, mas a falta de ética se fez explícita na incompetência da formalização em parcerias por parte da organização deste evento Anime Jungle Party 2012.
Atenciosamente,

Clube dos Quadrinheiros de Manaus.